Aluna da Fatec S.S. é aprovada no Programa de Mobilidade Acadêmica do CPS

A aluna Tainá Barros Vieira Xavier, do 4o. Semestre do curso de Logística, da Fatec São Sebastião foi um dos alunos de Fatecs de todo o Estado aprovados no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Centro Paula Souza (CPS).

O processo seletivo ofereceu 84 vagas em 36 instituições de Ensino Superior na Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, Holanda, México, Polônia e Portugal para a realização de intercâmbio no primeiro semestre de 2020.

Ao se candidatar no programa, o candidato identifica e seleciona a IES estrangeira participante do edital que ofereça cursos adequados ao seu perfil acadêmico podendo se inscrever e indicar até três destas em ordem de preferência.

Para se candidatar, o interessado precisa ter mais de 18 anos, residir no Brasil, não ter aderido a outros intercâmbios promovidos pelo Centro Paula Souza e estar no segundo, terceiro ou quarto semestres de um curso oferecido nas Fatecs. O processo de seleção leva em consideração ainda o desempenho acadêmico dos candidatos.

As vagas oferecidas contemplam isenção de inscrição, matrícula e mensalidade durante o período letivo na instituição estrangeira. Aos alunos cabe o custeio da hospedagem, alimentação, passagens aéreas, documentação e demais despesas.

A aluna São Sebastião foi classificada para estudar no Chile, no Centro de Formation Tecnica Teodoro Wickel, da , que possui unidades em Angol e Temuco, cidades da Região Araucânia daquele país, bastante visitadas por turistas do mundo inteiro, especialmente no inverno.