Aluno da Fatec ganha bolsa do Banco Santander e vai cursar próximo semestre numa universidade de Portugal

O aluno Luan Nascimento, do 3º semestre do curso de Gestão Empresarial da Fatec S.S. conseguiu uma bolsa de intercâmbio do Banco Santander, que possui inúmeros tipos de convênios para intercâmbios de estudantes brasileiros em países como Argentina, Espanha, Chile, México e Portugal.

O Programa Santander Bolsas Ibero – Americanas para estudantes de Graduação, que tem parceria com a Fatec, é o tipo de intercâmbio que consiste em conseguir e regularizar a vaga, além de pagar o curso numa universidade estrangeira. O aluno brasileiro deve, nesse caso custear as outras despesas, tais como, moradia, alimentação, passagens etc.

“De qualquer forma, facilita muito a vida da gente, pois já vamos prá lá com tudo arrumado!”, comenta o aluno.

Luan também explica que, as matérias que ele cursará enquanto estiver no intercâmbio poderão ser validadas na Fatec e ele, assim, não perderá o semestre por estar viajando. Aliás viajar é o verbo que no momento mais ocupa seus pensamentos. Luan vai estudar na Universidade de Aveiros, em Portugal, então, além daquele país, pretende ter tempo para conhecer outros lugares da Europa, tais como cidades importantes da França, Espanha e Inglaterra.

Para conseguir a bolsa, segundo ele, não foi difícil. O aluno conta que soube dessa oportunidade vendo os editais da Fatec, publicados no site do Centro Paula Souza, entrou no link do programa e se inscreveu. Os critérios para esse tipo de programa são o rendimento acadêmico e o conhecimento em língua estrangeira. Pouco tempo depois, Luan recebeu o comunicado de que havia conseguido a vaga. “Bastou tentar!”, resume.

“Quero vivenciar ao máximo a cultura europeia. Tenho certeza que isso irá agregar muitos pontos ao meu currículo, fora que será uma experiência única. Estou muito feliz por esta oportunidade que estou tendo, por ser aluno da Fatec!”, comemora.