Aluno do curso de T.I tem projeto premiado no Fatecoins

No último dia 26 de agosto, o aluno Isaac Matsumura, do 4º semestre do curso de Gestão em Tecnologia da Informação foi premiado, pelo projeto que inscreveu no Fatecoins. A premiação aconteceu numa Live, transmitida pelo Youtube da instituição,

Participaram da  transmissão, além do aluno autor do projeto vencedor,  o Prof. Fábio Lippi, coordenador do curso de T.I da Fatec São Sebastião, o Prof. Dr. Leandro Guarino, do curso de TI da Fatec Guaratinguetá e idealizador do projeto Fatecoins, que se propõe a levantar recursos para que projetos elaborados pelos alunos saiam do papel e se tornem realidade.

O Fatecoins é um game de negócios que tem como base projetos elaborados pelos alunos, que são divulgados num ambiente on line. Durante o semestre, os trabalhos são desenvolvidos e os professores e alunos passam a conhecer e acompanhar o desenvolvimento dessas ideias e também podem investir seus fatecoins naquele projeto que achar mais interessante e promissor. Ao final do semestre, os professores avaliam os projetos e lhe atribuem uma nota de execução que junto ao total de investimentos obtidos, resultará em rendimentos que farão com que o aluno possa investir no seu projeto.

O aluno, que teve seu projeto “Palácio da Equidade” premiado nesta edição, contou na live que sua ideia partiu de um trabalho na disciplina de  Matemática Discreta, ministrada pela Profa. Diana Mazzo Malheiros, ainda no 1º semestre, e depois foi aproveitado na Iniciação Científica “Jogos Computacionais de Matemática no Ensino”. Segundo Isaac, o jogo desenvolvido poderá ser aplicado no ensino da matemática, na Educação Básica. Ele comentou ainda que o prêmio recebido, de R$ 250,00, será usado para colocar o jogo em duas plataformas,  Google Play e Steam e futuramente, segundo ele, também nas plataformas do IOS, do celulares da Apple. “Estou muito feliz com essa oportunidade e este prêmio”, declarou agradecendo a todos os professores envolvidos neste projeto.

“Todos os alunos podem participar,  basta baixar o aplicativo e se cadastrar. Ponham sua ideias no Fatecoins e faremos esses projetos sairem do papel”, declarou o Prof. Leandro Guarino encerrando a premiação.