Alunos da Fatec de São Sebastião têm trabalhos aceitos em importantes congressos

Os alunos da fatec S.S vêm se destacando na participação de importantes congressos por todo o País. Os últimos trabalhos aceitos foram destinados para eventos, como o 4th Cimatech –  Congress of Industrial Management and Aeronautical Technology, em São José dos Campos, no qual a aluna Angela Dalledone  participou com o artigo ——— e o alunos Uther Moraes e Bruno Diniz, apresentaram um trabalho sobre as bandeiras de conveniência dos navios brasileiros.

Também teve presença fatecana, no IFlog de Suzano, onde foram aceitos os artigos dos alunos Uther Moraes; Elaine Ferreira e Stephanie Magalhães, que falaram sobre Gestão de Pessoas, Motivação e Liderança; e Laysa Camargo e Sílvia Rocha que apresentaram um estudo sobre o transporte de cargas vivas, do interior até o Porto de São Sebastião.

Os alunos que tiveram essa experiência são unânimes ao afirmar que apresentar seus trabalhos num congresso é algo gratificantes. De acordo com a aluna Sílvia Rocha é muito tranquilo. “ Eu adorei. Foi muito mais fácil do que eu pensava. As pessoas estão lá só para assistir, não há aquela pressão de nota”, explicou.

Para a aluna Elaine Ferreira foi uma experiência inesquecível. “ Pra mim foi incrível, quebrou o paradigma de que apresentar um TCC é algo muito difícil. Foi uma sensação de realização muito boa, que me fez sentir importante!”, declarou.

O projeto  INOVA –  competição de Modelos de Negócios realizado pelo Núcleo de Inovação tecnológica do centro Paula Souza, este ano conta com a participação de 6 projetos da Fatec S.S.