Alunos da Fatec São Sebastião apresentam 36 artigos e ganham destaque no 9º FATECLOG.

No último sábado, dia 9 de junho, professores e alunos da Fatec de São Sebastião estiveram em Santos, onde foram participar do 9º FATECLOG, o maior Congresso de Logística do Brasil, que é promovido pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS.

A Fatec São Sebastião marcou presença tendo ao todo 36 artigos apresentados no evento, o que lhe conferiu um prêmio e a terceiracolocação em quantidade de artigos aprovados dentre todas as Fatecs do Estado.

Este posicionamento no ranking é muito expressivo, uma vez que ainda com menos de 500 alunos, a Instituição ficou à frente de inúmeras grandes Fatecs, atrás apenas da Fatec Baixada Santista e Fatec Zona Leste.

Com a participação maciça dos alunos no evento, houve a necessidade de se conseguir um ônibus para levá-los até Santos, veículo este que foi prontamente cedido pela Prefeitura de São Sebastião.

“Só temos a agradecer à prefeitura pela parceria que tem mantido conosco. Esse ônibus foi muito importante porque possibilitou que muitos de nossos alunos pudessem vivenciar esta experiência única de se apresentar em um evento deste porte. Sabemos que, se não tivéssemos como levá-los, muitos não teriam ido”, agradeceu a Coordenadora dos Cursos de Logística e Gestão Portuária, Profª. Priscila Marinheiro.

“Fomos responsáveis e pudemos presenciar cenas de muita gratidão e elevação da auto estima, tomando conta de nossos alunos, inclusive a sensação de segurança por estarmos ali, junto a eles. E aí eu percebo como nosso papel vai muito além da sala de aula. Sinto-me muito orgulhosa por ter participado desse momento”, declarou a Profª. Alciene Ribeiro, responsável pelo Trabalhos de Graduação na faculdade.

A professora Patrícia Carbonari, orientadora de 14 dos artigos apresentados também demonstrou seu contentamento. “Me senti muito feliz e honrada de participar desta vitória de nossos alunos. Vamos lá, que não acaba aqui. No próximo semestre tem mais! ”. Declarou.

“Somos todos responsáveis pela transformação na vida desses jovens e o momento proporcionado a eles neste congresso foi espetacular. Deixo aqui registrado o meu agradecimento a todos os professores que se dedicaram na orientação, correção e acompanhamento dos artigos e ainda foram a Santos para acompanhar de perto essa conquista. Agradeço ainda a Prefeitura pelo ônibus, sem o qual nossa presença lá não seria tão marcante. Todas essas ações estão colocando a Fatec São Sebastião em um patamar de destaque dentro do Centro Paula Souza. Vamos em frente, com dedicação e amor que os frutos serão colhidos! ”, comentou o Diretor Geral da Fatec São Sebastião Prof. Daniel Jung.