Alunos da Fatec se destacam em 1ª. Capacitação de boas práticas no transporte de cargas vivas

No último dia 18 de setembro, os alunos do curso de logística da Fatec São Sebastião participaram da 1ª. Capacitação em boas práticas e bem-estar animal no transporte marítimo de animais vivos realizada na região. O evento que teve como objetivo capacitar a mão de obra que realiza operações de embarque de cargas vivas no Porto, aconteceu no Teatro Municipal e foi realizado por meio das secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, em parceria como ministério da Agricultura e com a Diretoria dos Portos e contou ainda com a participação da Faculdade São Sebastião – FASS, Sindicato dos trabalhadores Portuários, agentes marítimos e exportadores de gado vivo. Os alunos da Fatec foram convidados pelo Prof. Paulo Garrido Macedo de Araújo, professor da FASS e da ETEC, que foi quem abriu o evento, que também teve a participação da Veterinária Dra. Mirela Eitd, que é fiscal do Ministério da Agricultura e veio de Brasília para falar aos presentes sobre conceitos do bem estar animal,  alojamento, nutrição, saúde, interação positiva, comportamento adequado, condições das embarcações para o transporte de carga viva e gerenciamento de crises durante as viagens.

O encontro contou ainda com uma palestra do empresário Valdner Bertotti, vice-presidente da Abreav (Associação Brasileira dos Exportadores de Animais Vivos) e dono da VB Agrologística, que atua no porto de São Sebastião.

Ao final das apresentações foi aberto um espaço às perguntas dos presentes e os alunos fatecanos tiveram destaque pela participação e interesse.