Alunos do Projeto Asas da SEPEDI recebem certificado de conclusão do curso de informática feito em parceria com a FATEC

Aconteceu, no último dia 19 de dezembro, a entrega dos certificados de conclusão aos alunos do projeto Asas, uma parceria da Fatec com a Sepedi – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do idoso, que ofereceu aulas de informática aos alunos cadastrados no projetos nos laboratórios de T.I. da faculdade. A entrega foi feita em comemoração realizada na sede da secretaria e contou com a participação, além dos alunos, de todos os monitores e responsáveis pelo projeto.

Além do espaço físico, a Fatec também ficou responsável pelo monitoramento dessas aulas e, para tanto, destacou quatro monitores responsáveis em acompanhar o aprendizados dos participantes. Ao todo foram cerca de 20 alunos, todos com alguma deficiência ou dificuldade de aprendizagem que, em detrimento do problema, tiveram a chance de aprender noções básicas de informática.

De acordo com o diretor Geral da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung, o projeto foi muito gratificante, especialmente por conta dos alunos serem portadores de deficiência, o que tornou a experiência singular para os monitores envolvidos. “Não só os alunos conseguiram se desenvolver com o projeto. Fiquei impressionado em como os monitores amadureceram e evoluíram em contato com eles. E esta evolução não foi só técnica e profissional, mas também pessoal. Esses alunos especiais foram deram verdadeiras lições de vida a todos nós. É o tipo de projeto que vai muito além do que se propõe. Estamos muito felizes por podermos participar e esperamos que para o próximo ano o número de participantes aumente ainda mais.

Alunos do curso de informática recebem certificados dos monitores da Fatec e funcionários da SEPEDI em festa na sede da Secretaria.