Aulas são suspensas na Fatec por causa de obras na SP-55 e novo calendário acadêmico é divulgado

Em decorrência das fortes chuvas que acometeram a região na semana passada, houve  grandes quedas de barreiras e o deslizamento de rochas no trajeto da rodovia Manoel Hyppolito do Rego – SP-55, que liga São Sebastião a Caraguá, em especial no quilometro 118 , na altura do bairro das Cigarras, provocando constantes interdições no trânsito, dificultando e até impossibilitando a mobilidade no local.

Em vista do problema, amplamente divulgado pela imprensa regional, o Diretor Geral da Fatec São Sebastião, Prof. Me. Daniel Jung, resolveu suspender todas as aulas ao longo desta semana (de 20 a 24/05). Segundo ele, tal decisão foi tomada após consulta à CESU e ao Gabinete da Superintendência do CPS.

“Diante desse cenário, dos prejuízos causados e considerando que a maioria dos docentes mora em Caraguatatuba, além dos que vêm de São José dos Campos, Jacareí e Ubatuba, e que temos inúmeros alunos que residem nos bairros da Enseada, Canto do Mar e em Caraguá, decidimos pela suspensão das aulas”, explicou o diretor.

Ele ainda fez questão de destacar que a segurança dos alunos, funcionários e professores deve ser garantida acima de qualquer outra coisa nesse momento.

E para que o fechamento do semestre letivo seja possível, foi elaborado um novo calendário acadêmico, no qual consta esta suspensão e um avanço na primeira semana de julho para que as 20 semanas de aula sejam cumpridas.

“Conto com a compreensão de todos para a situação que estamos vivenciando e com o comprometimento devido para o efetivo cumprimento do nosso calendário acadêmico”, declarou.

Foto retirada do site Nova Imprensa

Foto retirada do site Radar Litoral