Curso de Inclusão Digital na Fatec

Tem início, nesta semana, na Fatec São Sebastião,  dois cursos gratuitos para inclusão digital. Os cursos são oferecidos desde 2017, em parceria com a SEPEDI –  Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso. A turma dos idosos tem início no dia 10 de março e o outra, para pessoas com deficiência, no dia 12. Em ambos casos, os participantes irão aprender noções básicas sobre utilização de computadores e smartphones, navegação na internet e pacote Office.

Com duração de quatro meses, os cursos contam com aulas semanais, ministradas por estudantes da unidade, que atuam como monitores do curso. De acordo como coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec, “ao contribuir com o desenvolvimento humano da comunidade local, nossos alunos observam que além do aspecto acadêmico, a faculdade pode ter função social”.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na SEPEDI de São Sebastião, mediante apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Local: Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812 – Porto Grande. Horário: das 8 às 17 horas. Mais informações: (12) 3892-2669