Fatec comemora Dia do Tecnólogo em evento Teatro Municipal

No último dia 08 de outubro, a Fatec comemorou o Dia do Tecnólogo com um evento no Teatro Municipal, que contou com palestras e debates entre convidados e alunos dos cursos de Gestão Empresarial e Logística.

Após a abertura do Diretor Geral Prof. Ms. Daniel Jung e Prof. Fábop Lippi, que organizou a programação, o evento contou com palestra do representante do Sindicato dos Estivadores do Estado de São Paulo, que falou sobre o História da Estiva em São Sebastião, que já existe há 80 anos.

O Diretor de Assuntos Portuários da Prefeitura de São Sebastião,Luiz Felipe da Costa Santana, proferiu uma palestra sobre o tema “Desestatização abrindo caminhos para a municipalização do Porto de São Sebastião”.

Após as palestras, teve início uma mesa de discussões, momento quando professores, alunos e demais presentes puderam debater sobre “A importância da formação tecnológica diante das transformações regionais e da sociedade”.

De acordo com o Diretor Geral Prof. Ms. Daniel Jung, a Fatec de São Sebastião já proporcionou a graduação de cerca de 300 alunos, colaborando com o desenvolvimento da região. “São cerca de 300 tecnólogos diferenciados, que vivenciaram uma faculdade na qual o processo de ensino e aprendizagem flui com atividades acadêmicas dentro e além das salas de aula. Foram e são numerosas as visitas técnicas em diferentes empresas da região, a apresentação de trabalhos em eventos e congressos científicos, a aproximação com a problemática da cidade, por meio de pesquisas para encontrar soluções; a inserção na comunidade, por meio de eventos de solidariedade e oferta de cursos e oficinas para diferentes públicos e necessidades informacionais e formativas. Por essas razões, a Fatec São Sebastião prossegue investindo na preparação de tecnólogos. Três anos é o tempo para formar bons profissionais”, declarou.