Fatec de São Sebastião completa 10 anos

A Fatec São Sebastião comemora, no próximo dia 18 de setembro, seu aniversário de 10 anos de criação.

Ao longo desse tempo, a instituição, que começou com o curso de Gestão Empresarial, ampliou suas opções com os cursos de Gestão Portuária e Logística, e hoje possui cerca de 500 alunos. Para os próximos semestres, ainda, planeja a abertura de novos cursos, na área de Tecnologia de Informação e de Equipamentos Aquáticos, o qual será um curso pioneiro no CPS.

Além do aumento dos cursos de graduação, a Fatec vem se destacando em suas participações em congressos e eventos acadêmicos, tanto no Estado como em outras regiões do Brasil. Vários dos alunos da Fatec São Sebastião já viajaram para apresentarem seus projetos de pesquisas e artigos em congressos até de nível internacional e a cada semestre aumenta a produção de trabalhos acadêmicos, rendendo à instituição premiações por se colocar entre as instituições com maior número de trabalhos inscritos.

A Fatec de São Sebastião também ganha notoriedade com o oferecimento de cursos diversos, abertos à comunidade local, como exemplo, o de Inclusão Digital, destinado a todos que querem melhorar seus conhecimentos a respeito das ferramentas do Office e que, nesse semestre, já conta com mais de 20 inscritos.

Outro destaque são as parcerias com as empresas da região, como por exemplo com a Pronave, empresa de operações portuárias, que permite aos alunos da Fatec acesso irrestrito ao Porto para o acompanhamento das atividades lá realizadas, a fim de desenvolverem suas pesquisas de campo.

Segundo o diretor Geral da instituição, Prof. Daniel Jung, a Fatec se destaca, principalmente, por contribuir com o desenvolvimento social da região.

“A Fatec hoje é um dos principais instrumentos na melhoria da qualidade econômica e social de nossa região, pois, ao oferecer um ensino público, de qualidade, entregamos à sociedade profissionais bem preparados para o mercado e colaboramos, assim, para o desenvolvimento do Litoral Norte. É esse grande papel social da nossa instituição que nos traz tanto orgulho”, declarou Jung.

Em comemoração ao seu 10º aniversário, será inaugurado um novo laboratório de informática. E para lembrar momentos e pessoas que passaram pela

faculdade e colaboraram com seu crescimento, foi preparado um Memorial Fotográfico da Fatec, que ficará exposto durante todo o mês desta comemoração.