Fatec oferece Curso Básico de Programação de Computadores aberto à comunidade

Teve início o Curso Introdutório de Programação de Computadores, no último sábado, na Fatec S.S. Dividido em módulos de 4h de duração, o curso pretende capacitar os alunos com noções básicas para desenvolver comandos nos computadores. Para tanto, traz conhecimento de diferentes linguagens utilizadas nessa atividade, assim como auxilia na habilitação do aluno para o mercado de trabalho que está cada exigindo cada vez mais conhecimento nesta área.

Esse primeiro módulo contou com a participação de 15 alunos e foi ministrado pelo Professor Márcio dos Santos, que é especialista em desenvolvimento de sistemas e professor na área, da Etec e do Curso Novotec, da Fatec.

O Prof. Fábio Lippi, idealizador e coordenador do curso, explicou que é o primeiro passo para quem quer ingressar no mundo da informática. Segundo ele, esse primeiro encontro teve como objetivo introduzir o aluno ao mundo da programação e fazê-lo compreender como os computadores compreendem os comandos, utilizando linguagens simples.

“Em nossas aulas, o aluno é levado a compreender que ele pode ser responsável e pode estar no comando do comportamento do computador”, declarou o coordenador.

Ainda segundo Lippi, a proposta é continuar os encontros, mas sempre em formato de cursos curtos de 4h, sempre aos sábados.

Os encontros são abertos à toda comunidade, além de alunos e professores da Fatec.

Maiores informações na secretaria da Fatec, ou pelo telefone 12- 38923015.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.