Fatec S.S fica entre as 12 melhores do Estado no ENADE

Na última semana, foram divulgados pelo Inep os resultados do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2018.

O Enade tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes egressos dos cursos de graduação, tendo como base os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares das instituições de Ensino Superior.

De acordo com análise feita pelo jornal Folha de S.Paulo, 64% das avaliações das instituições federais ficaram com notas entre 4 e 5. Ainda, segundo a mesma pesquisa, este índice, no caso das universidades estaduais, foi de 48%. Já, com relação às faculdades do Centro Paula Souza a porcentagem das notas 4 e 5 é maior, de 71%.

Dentre os cursos das Fatecs, que tiveram as melhores avaliações, destacam-se  o curso de graduação tecnológica em Marketing, Logística, Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

A Fatec de São Sebastião alcançou a nota 4,0 pela primeira vez e ficou entre as 12 Fatecs com as melhores notas do Estado, no curso de Gestão Empresarial.

O Prof.Ms. Daniel Jung, Diretor Geral da Fatec S.S, enviou mensagem agradecendo a todos professores pelo empenho e parabenizando-os pelo resultado, muito significativo a todos.

“Desde 2012, data do primeiro exame, mantínhamos a nota 3, lembrando que a nota máximo é 5. No ano passado, iniciamos um Plano de Ação que visava melhorar esse desempenho. Foram feitas reuniões com os alunos que iriam realizar o exame, fizemos um simulado com eles, recepcionamos e acompanhamos o preenchimento dos questionários individualmente e estávamos presentes com água e chocolates no domingo, dia do exame. Todos esforços valeram à pena, estamos todos muito felizes com esse resultado. Agora temos um novo desafio! Vamos buscar a nota máxima!”, declarou.