Fatec S. S. marca presença na 1ª Feira de Profissões do Vale do Paraíba realizada em Jacareí.

Nos últimos dias 11 e 12 de maio, realizou-se em Jacareí a 1ª Feira das Profissões do Vale do Paraíba, evento promovido pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a Prefeitura daquela cidade, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI).

Na oportunidade, alunos e professores das unidades do Centro Paula Souza no Vale do Paraíba participaram com estandes para mostrar ao público seus cursos, formação acadêmica, grades de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações, entre outros.

Segundo o site da prefeitura da cidade organizadora da Feira, o objetivo da mesma foi apresentar os cursos do Ensino Médio e Técnico, Tecnológico, Formação Inicial e Continuada do Via Rápida, Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Além disso, os presentes puderam conhecer os cursos oferecidos pelas ETECs e FATECs da região, além de participar de palestras, workshops e oficinas.

A Fatec São Sebastião marcou presença e seu stand chamou a atenção por conta do painel fotográfico de São Sebastião, que foi emprestado pela prefeitura para ser levado ao evento. Além da foto de praia, a Fatec S.S também expôs protótipos de equipamentos de esportes aquáticos feitos na impressora 3D, para falar sobre o futuro curso de Gestão em Design de Equipamentos Náuticos, que estará implantado até o ano de 2020.

“Tudo que se refere à praia chama a atenção dos jovens aqui do Vale. A ideia é que eles vejam a possibilidade de aliar o estudo de curso superior de qualidade, numa instituição gratuita, com a qualidade de vida que podem ter morando no Litoral. Seria unir o útil ao agradável”, explicou Jung, Diretor Geral da Fatec S.S.

Estiveram no evento para a divulgação da Fatec São Sebastião, os professores Fábio Lippi, Patrícia Carbonari, Priscila Pimenta, Coordenadora dos cursos de Logística e Gestão Portuária, o Diretor da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung e ainda os alunos Otaviano, Shirley, Victor e Maísa, da Gestão Empresarial e Carolina e Paulo, da Logística, que foram falar dos cursos na instituição.