Fatec S.S realiza sua primeira Colação de Grau on-line

Realizou-se no último dia 12, a Colação de Grau da Fatec para os alunos formando dos cursos de Gestão Empresarial, Logística, Gestão Empresarial EAD e também a última turma de Gestão Portuária.

Atendendo as orientações de distanciamento social do Centro Paula Souza, a cerimônia de formatura foi remota, para tanto foi utilizada a plataforma Teams, a mesma na qual a Fatec, desde o início da pandemia,  realiza as aulas on-line. Na sala de reunião, criada no aplicativo especialmente para esta ocasião, estavam presentes os professores homenageados, paraninfos e patronos, alunos formandos e um Mestre de Cerimônia, neste caso a Prof. Me. Alciene Ribeiro, que conduziu os ritos da formatura, além do Diretor Geral da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung, que presidiu a solenidade e também foi o paraninfo do curso de Gestão Portuária, junto da Profa. Priscila Marinheiro Pimenta, paraninfa do curso de Logística e do Prof. Ms. Francisco Orlando Ribeiro, paraninfo do curso de Gestão Empresarial.

Foram ainda homenageados pelos alunos, os professores Agnaldo Eduardo de Souza, Acyr Freire e Patrícia Carbonari, que estavam no grupo de reunião do Teams.

O público em geral, demais professores, amigos e familiares dos formandos, puderam acompanhar toda a cerimônia num canal  criado no YouTube especialmente para este evento.

Todos os protocolos de uma cerimônia como esta foram seguidos, desde a abertura com a execução dos hinos nacional e municipal.

Durante formatura todos os professores homenageados e paraninfos, abriram o microfone e a câmera para falar com os alunos e o público que acompanhava a solenidade. Também tiveram a palavra, os alunos escolhidos como oradores das turmas, Ozana Silva Fernandes, do curso de Gestão Empresarial, Bruno Pereira Prudente, do curso de Gestão Portuária e Bruno Ribeiro Dinardi do curso de Logística, além da aluna Isabela de Souza Bezerra, que proferiu o juramento em nome de todos os formandos.

O Diretor Geral deu a outorga do grau aos formandos e foi feita, então, uma chamada nominal dos alunos para que fossem certificadas as presenças de todos.

Antes de terminar a solenidade, a Diretora Acadêmica da Fatec, Carla de França Pereira, ainda fez o uso da palavra, para orientar os alunos sobre a retirada do certificado de conclusão do curso e a assinatura da Ata da Colação. Segundo ela, será feito um plantão presencial na secretaria Fatec especialmente para isso.

O Diretor, prof. Daniel Jung, ao encerrar a solenidade falou da emoção de participar do evento, parabenizou os formandos e ressaltou que eles, mesmo formados, farão sempre parte da Fatec.”Quem é fatecano, nunca deixa de ser fatecano. Sintam-se pertencentes a esse time forte que é nossa instituição e voltem sempre. As portas da Fatec estarão sempre abertas a vocês”, concluiu.