Fatec São Sebastião desenvolve projeto de divulgação e leva Oficina de Impressão 3D às escolas da região

A Fatec São Sebastião, cumprindo um projeto de divulgação da instituição em escolas de Ensino Médio da região, tem realizado oficinas para ensinar o uso da impressora 3D aos alunos dessas escolas.

À princípio foram agendadas cerca de dez escolas, sendo seis dessas já visitadas do mês passado até agora.

As Oficinas são ministradas geralmente pelos Professores Ms. Daniel Jung, Diretor Geral da faculdade e Prof. Esp. Fábio Lippi, professor de T.I, além dos alunos Otaviano Fernandes da Silva do 3o. semestre e Victor Hugo Morales Lopes, do 6o. semestre , ambos do curso de Gestão Empresarial.

As escolas onde já foi ministrada a oficina são, de Caraguá: E.E. Prof. Ângelo Barros de Araújo, do bairro do Travessão; E.E. Dr. Eduardo Correa da Costa Jr., do Tinga; E.E. Prof. Avelino Ferreira, do Porto Novo e E.E. Prof. Thomaz Ribeiro de Lima, no centro. Em São Sebastião, a oficina foi realizada na E.E. Profa. Ma. José da Penha Frugoli, na Enseada e na ETEC – São Sebastião, no Porto Grande, mesmo prédio onde funciona a Fatec.

“Levar educação tecnológica aos jovens, incentivar a continuidade nos estudos, contribuir para a sua formação e para uma sociedade melhor, esses são alguns dos nossos papéis. Fazemos isso sempre acreditando que a educação é a chave de tudo”, comentou

O professor Fábio Lippi, um dos responsáveis pelo projeto, no Instagram da Fatec, após, a oficina realizada na Escola Estadual Profa. Maria José da Penha Frugoli.

Já estão programadas oficinas a serem realizadas na E.E. Profa. Maísa Theodoro da Silva na Vila Amélia; E.E. Colônia dos Pescadores, em Caraguá e também na ETEC daquela cidade.

“Esse projeto terá continuidade, iremos levar o nome da Fatec ao maior número de alunos do Ensino Médio que for possível! Além de conhecer a instituição, eles ainda poderão realizar a oficina para aprender a utilizar a impressora 3D. Temos contado muito com o apoio dos diretores e coordenadores das escola visitadas. Só temos a agradecer!”, declarou o Diretor Geral da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung.