Fatec São Sebastião inaugura laboratório com impressora 3D

Em comemoração aos 10 anos de sua criação, a Fatec de São Sebastião inaugurou, no último dia 27 de setembro, um novo laboratório de informática.

O destaque neste novo espaço é para a impressora 3D, que permite criar os mais diversos tipos de objetos e atualmente já vem sendo utilizadas para a produção industrial, aeroespacial, automotiva, tecnologia médica e também nos projetos de pesquisa dos grandes centros universitários, confeccionando peças, protótipos e maquetes. Uma vez que possibilita tornar físico algo que existia somente no campo das ideias, esse tipo de recurso estimula a criatividade e novas habilidades dos alunos.

Estiveram presentes à inauguração o vice – prefeito, Amilton Pacheco e o Presidente da Associação Comercial da cidade, Olívio Ramirez Balut, que falaram da importância da instituição na cidade, uma vez que a mesma colabora na melhoria da qualificação de mão de obra para o mercado, e com isso para o desenvolvimento de toda a região.

Por ter sido idealizado especialmente para proporcionar aos alunos uma nova dimensão no uso das novas tecnologias e o desenvolvimento de novas ideias e projetos, o novo laboratório recebeu o nome de Laboratório de Inovação, Criatividade e Ousadia.

“A impressão de objetos facilita no processo de aprendizagem do estudante, uma vez que ele pode analisar e verificar as especificidades do material utilizado na impressão e tal fato vem ao encontro das necessidades do curso de Tecnologia em Design de Equipamentos para Esportes Aquáticos, do qual já existe um projeto de abertura em nossa unidade. Além de apresentar um desafio, esse novo laboratório propiciará o engajamento dos alunos em buscar novas formas de conhecimento, atualizando-os com as novidades tecnológicas. Estamos felizes por oferecer a eles esta oportunidade”, resumiu o Diretor da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung.