Fatec São Sebastião realiza a Semana Tecnológica 2018

A Semana Tecnológica 2018 da Fatec São Sebastião, que aconteceu do dia 8 ao 11 deste mês, com apresentações, palestras e oficinas nos períodos da manhã e noite, contou com temas diversos que privilegiaram o empreendedorismo e questões voltadas à logística na região e no Brasil, além de atividades práticas, como elaboração de currículos, utilização da calculadora HP12, impressão em 3D; Sketchup Básico, entre outras, tudo pensado e organizado com o objetivo de enriquecer o aprendizado dos alunos.

Nas palestras os temas proferidos foram: Coworking e Economia Criativa, explanado por Marcelo Forastieri; A logística Integrada à Operação Portuária, apresentado por Felipe Zangalo; Porto de São Sebastião: oportunidades de desenvolvimento regional, por Paulo Garrido; E-social: O que você deve saber!, por Omar Hadura Orra Jr.; White Label Hospitality,  por Heiko Obermuller e Empreendedorismo através dos aplicativos,  por Bruno Tiveron, do aplicativo “Litoral na mesa”.

Foram apresentados ainda outros temas, como: E-commerce e marketing digital, proferido por César Rodrigues; Transporte rodoviário de cargas no Brasil, Mariana Kamiguchi Varajão; Perfil de empresário: Desafios e oportunidades, por Edson Pavão; Mapas Mentais e conceituais, Prof. Altivo; e Desafios do pequeno empreendedor no Litoral Norte, por Marcelo Negrão.

As oficinas privilegiaram a prática de atividades ligadas à prática profissional dos futuros gestores e às novas tecnologias. Dentre as quais, destacam -se, a oficina Internet das coisas de Michel Ronie dos Santos; Oficina de Curriculum, da Profa. Me. Keissiene Bragantim; Sketchup Básico e Impressão 3D com Prof. Fábio Lippi e o Arquiteto Ernesto Paulo, que também é aluno de logística na instituição; O Uso da HP12, com o Prof. Ms. Acyr Freire e PDCA- Plano de Negócios, com o Prof. Ms. Daniel Jung.

As inscrições foram feitas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.  Ao todo foram arrecadados aproximadamente 200kg –  20 cestas básicas –  que serão doadas, juntamente com o Fundo Social, a famílias com alta vulnerabilidade do município.