Fatec São Sebastião recebe estudantes da região em manhã especial do 2º Passaporte Fatec

O 2º Passaporte Fatec São Sebastião, realizado no último dia 09, sexta – feira, abriu as portas da Fatec a alunos de várias escolas da região.

O evento que tem como objetivo permitir que estudantes do Ensino Médio conheçam a Fatec, desta vez contou com a organização dos alunos em geral e do Diretório Acadêmico da faculdade. De acordo com a Profa. Me. Diana Mazzo, autora do projeto, tudo foi preparado pelos docentes, que também definiram todas as atividades que seriam realizadas.

A preocupação, segundo um dos organizadores – o aluno Matheus Felipe, do 2º semestre em Logística – era que as atividades estivessem de acordo com o gosto dos jovens visitantes. “Queremos que tudo seja muito divertido, animado e atrativo, que fale nossa linguagem, que tenha a nossa cara”, explicou.

Os alunos envolvidos não mediram esforços e, dentre as atividades, foram realizadas gincana, disputa de vídeo games, campeonato de jogos computacionais, oficina de impressora 3D, apresentações musicais, cosplayers etc. Tudo no maior astral e animação, não só dos visitantes, mas também dos alunos que os receberam na Fatec.

“Pra nós foi muito boa a oportunidade de preparar esse evento. Foi um verdadeiro aprendizado na execução e gestão de um projeto, além da possibilidade de integração de todos. Aprendemos muito com tudo isso”, declarou a aluna Rafaela Vitória Siqueira, também do 2º sem. do curso de Logística.

Ao todo, cerca de 150 alunos, especialmente do 3º ano do Ensino Médio, de várias escolas de São Sebastião e Caraguá, participaram desta manhã especial na Fatec S.S.

Ao final, o aluno Willian Arai, do 2º semestre de Gestão Empresarial, fez um agradecimento a todos os envolvidos ressaltando o empenho de todos para que tudo desse certo. Ele destacou ainda que, se não fosse as fortes chuvas que acometeram a região no dia anterior, o público poderia ter sido o triplo do que foi. O encerramento contou ainda com uma apresentação especial da banda de rock Chaostitution.