Fatec São Sebastião tem artigos publicados em revistas internacionais

A Fatec de São Sebastião tem se destacado com a participação de seus alunos em congressos até internacionais. São dezenas de trabalhos submetidos e aprovados todos os semestres, fato esse , que vem trazendo o reconhecimento da faculdade, junto às outras instituições de ensino de todo o Estado e do país.

No último semestre, no entanto, outro patamar dessa escalada foi conquistado. Alguns dos trabalhos apresentados pelos alunos no Iflog 2019 – Congresso Internacional de Logística, realizado em Suzano – SP  – foram selecionados e enviados a revistas científicas para serem publicados.

Dentre esses, foi publicado na revista South American Development Society Journal, dois artigos orientados pela Profa. Me. Alciene Ribeiro, dos alunos, Ana Paula Moreira e Otaviano Fernandes da Silva, “A mobilidade urbana da comunidade acadêmica da Fatec de São Sebastião: desafios e propostas tecnológicas” e dos alunos Douglas Batista da Silva e Jade Torres Branco, “O Rio Maresias: Uma resposta sustentável para a sociedade”.  A revista em questão, de publicações quadrimestrais é dirigida a todos os pesquisadores, professores e estudantes da área de Logística e Operações, Comércio Exterior e demais temas interdisciplinares da América do Sul e conta com vários indexadores nacionais e internacionais.

Segunda a professora, orientadora do artigo, trata-se de um fato que só traz alegria, não só aos que fizeram o artigo, mas a toda a comunidade acadêmica, pois tais publicações retratam um conhecimento que todos os alunos podem alcançar. “Para os alunos é algo muito inusitado e motivo de grande alegria, e também para nós, os professores orientadores, que vemos onde nosso trabalho pode chegar! É muito mais do que a publicação em si, ter o poder de ajudar alguém a ter um sentimento tão bom como este de realização, não tem preço! Estou muito feliz de ter participado desse momento na vida desses alunos!”, comemorou a orientadora do artigo.

Outros dois artigos da Fatec S.S também foram escolhidos para serem publicados em outras revistas, a partir deste último congresso. Um orientado pelo professor mestre Acyr Freire, sobre “O uso das ferramentas e índices econômicos – financeiros para a tomada de decisões”, das alunas Monique Epifânio e Ozana da Silva e o outro do professor Orlando José de SouzaCelestino, e dos alunos Leonardo Castilho Borges e Vctoria Bartuciotti Hipocreme Macedo, sob o título “Reverse Logistics in São Sebastião and Ilhabela Handmade breweries: advantages and challenges.”, publicado no Journal of Management & Production.