Fatec sedia curso de logística para operações aplicadas e desastres naturais

A Fatec S.S sediou nos últimos dias 14 e 15 o curso de logística aplicada a operações humanitárias e desastres naturais da Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião.

Foram aproximadamente 60 pessoas que participaram do treinamento e aprenderam sobre os procedimentos corretos para atuação em desastres naturais e catástrofes, realizando atividades como a separação dos materiais de doação para a distribuição correta às vítimas dos desastres.

No curso também foi ensinado como se faz uma avaliação da área de um desastre, como estabelecer prioridades e rotas para o envio de mantimentos, a elaboração de um hospital comunitário improvisado e diversos outros fatores que englobam o auxílio às vítimas.

Os inscritos no curso fizeram doação de kits de higiene pessoal que foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, dentre eles, funcionários da Defesa Civil e pessoas da sociedade em geral. O curso contou ainda com a participação de vários alunos da Fatec, em sua maioria, do Curso de Logística.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.