Fatec torna-se parceira do Projeto Cofre Solidário que atua na aquisição de cadeira de rodas a instituições cidade

Teve início neste mês uma parceria da Fatec S.S com o Projeto Cofre Solidário, que já tem um vínculo com o Rotary Clube de São Sebastião – Banco de Cadeiras de Rodas e com a E.M.Prof.Dr.José Machado Rosa, primeiro ponto de coleta.

O projeto consiste numa corrente de solidariedade que arrecada lacres de alumínio para serem revertidos em renda destinada à aquisição das cadeiras de rodas às pessoas atendidas por instituições filantrópicas da cidade. Esses lacres são colocados em cofres confeccionados com garrafas pets.

Segundo o Prof. Carlos Henrique Freitas, ex-aluno da Fatec, a ideia surgiu da disponibilidade de materiais recicláveis que o Projeto que ele coordena, Modelando Brinquedos e Ideias, tem junto aos seus fornecedores e o número de alunos da unidade escolar.

“No primeiro ano, em 2016, foram quatro galões de 20 litros com lacres arrecadados em um único ponto de coleta. Neste segundo semestre surgiu a ideia de ampliar a parceria e neste sentido procurei a administração da FATEC São Sebastião, a proposta foi prontamente aceita pelo diretor Daniel Jung, bem como pelo Prof. Coordenador do Curso de Gestão Empresarial José Renato Marcondes”, explicou.

Durante a Semana Acadêmica da Fatec, foi feita aos alunos a divulgação do projeto e, para incentivá-los a participar da arrecadação ficou estabelecido que serão validadas até dez horas acadêmicas àqueles que entregarem seus “cofres solidários” cheios de lacres. Vale lembrar que não há tempo previsto para esta devolução, quanto mais lacres, melhor! Vamos participar!