Novotec Expresso tem início na Fatec com mais de 150 alunos

A fim de oferecer novas oportunidades de profissionalização aos jovens de escolas públicas estaduais, a SDE – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Contro Paula Souza criaram o Novotec Expresso, que são cursos rápidos, com duração de um semestre e carga de 200 horas/aula presenciais.

Tiveram início, na última segunda feira, dia 02, as aulas do Novotec Expresso, que acontecem na Fatec, das 14h às 17:30h e contemplam os cursos de Auxiliar de Logística, Excel Aplicado aos Negócios e Marketing Digital.

Mais de 150 alunos, dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio da rede pública estadual se inscreveram e já estão cursando as disciplinas de seus cursos. De acordo com a coordenadora do Novotec, a Profa. Priscila Pimenta, o objetivo é vai além da formação profissionalizante que o curso oferece. “Queremos integrar esses alunos à Fatec para que no futuro eles retornem para fazer aqui um curso de nível superior. Desta forma acreditamos estar colaborando para o aprimoramento da qualificação profissional na região”, comentou.

1. Pingback: zoredfurilort