Projeto de marketing da Fatec cumpre seu papel social e leva às ruas temas como Doação de Sangue e Tráfico Humano

Os projetos de marketing, dos alunos do 3º e do 4º Sem. do Curso de Gestão Empresarial

da Fatec, sob a orientação da Profa. Patrícia Carbonari Pantojo, extrapolaram os limites da faculdade e levaram às ruas temas que despertaram, sob forma de encenações, não só a curiosidade, mas também a consciência da população.

No último dia 15 de novembro, a campanha foi de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A ação teve lugar no Mercado Colina, em Ilhabela, onde foram colocadas estrategicamente, nas prateleiras, bolsas de sangue artificial confeccionadas pelos alunos. Tais bolsas também foram penduradas em árvores e distribuídas em outros pontos estratégicos. A ação, com o título “Sangue não dá em árvore”, chamou atenção dos transeuntes e de um médico que visitava a cidade e acabou dando um depoimento no local sobre a importância desse tipo de conscientização.

No dia 17, sexta feira, foi a vez de outra ação do projeto, agora com o tema “Tráfico Humano”. A professora levou várias alunas que, maquiadas e amarradas encenavam a situação de mulheres sendo traficadas, no espaço de embarque da balsa. Os usuários daquele transporte demostraram indignação e muita curiosidade com relação à ação.

De acordo com o Diretor Geral da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung, essas ações sociais têm o objetivo de despertar no público a sensibilidade para essas duas causas, tão importantes e que muitas vezes passam despercebidas. “É o papel social da Fatec sendo colocado em prática. A professora Patrícia e todos os alunos envolvidos estão de parabéns”, resumiu.