Projeto Passaporte Fatec empolga alunos envolvidos na organização

O projeto Passaporte Fatec, realizado a partir de um projeto da Profa. Me. Diana Mazzo, cujo o objetivo foi atrair alunos e professores de outras escolas para conhecerem a Fatec, acabou surpreendendo pelo empenho e a demonstração de interesse dos alunos fatecanos em tornar a Fatec mais conhecida na região. Para tanto, eles não mediram esforços e realizaram tarefas desde cortar as fichas de lanches e os crachás, decoração dos corredores e pátio da escola, até a recepção aos visitantes.

Ao todo estiveram na Fatec cerca de 25 professores e 50 alunos de escolas convidadas.

“ O objetivo deste projeto é levar os alunos de Ensino Médio à Fatec para que eles se interessem por nossos cursos e venham estudar com a gente”, explicou a coordenadora do evento.

A projeto contou com oficinas de diversas áreas, desenvolvidas pelos professores fatecanos e uma palestra da Diretor Geral da Fatec, Prof. Ms. Daniel Jung, que explicou sobre a instituição aos professores convidados presentes.

Segundo o diretor, todos os projetos com o objetivo de tornar a Fatec mais conhecida são válidos e bem vindos e portanto, recebem o apoio de todos os professores da instituição, mas esse, no entanto, foi além, por conta do envolvimento dos alunos. “Fiquei impressionado com a quantidade de alunos nossos nesse projeto e como eles ficaram   empolgados. Eles demonstraram um amor pela faculdade que eu jamais vi em outra instituição. Muitos chegam com ideias, propostas e se colocam à disposição em ajudar novos projetos! Isso precisa ser valorizado, cultivado e expandido”, declarou.