Segunda edição do “Fatec em Ação” atrai centenas de pessoas e destaca o compromisso social da instituição

O segundo “Fatec em Ação” que aconteceu no último dia 14 de abril (sábado), das 8h30 às 12h, na Fatec de São Sebastião, contou com várias atividades sociais abertas à comunidade, envolvendo órgãos públicos e parceiros da iniciativa privada.

Dentre as atividades, a Secretaria da Saúde esteve no evento onde realizou exames diversos, tais como  tipagem sanguínea, índice glicêmico, teste de HIV e aferição de pressão e a Secretaria de Esportes também participou realizando avaliações físicas. Já a Secretaria da Educação montou no local uma brinquedoteca e uma sala de leitura e robótica, e a Secretaria de Turismo realizou uma exposição e também levou equipamentos para a prática de arborismo no local.

O Poupatempo disponibilizou uma equipe para a emissão de Carteira de Trabalho aos interessados em tirar o documento. O evento ainda contou com um micro-ônibus do Procon, que fez atendimento ao consumidor; e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibilizou advogados para assessoria jurídica aos participantes, além do “SEBRAE Aqui”, que esteve presente para fornecer orientações a potenciais empreendedores e efetuar inscrições para as oficinas do Sebrae.

Além disso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve presente, realizando uma feirinha de adoção de gatos; e o Fundo Social de Solidariedade também participou com uma exposição de produtos com o peixinho, símbolo da cidade. Teve também apresentações de street dance e demonstração de treino para promover curso de Defesa Pessoal, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

A trilha sonora do “Fatec em Ação” contou com a presença da Fanfarra da Escola Municipal da Topolândia, além de um DJ que se encarregou da animação dos participantes durante todo o evento.

A Fatec, também, durante o evento, realizou um curso de Impressora 3D, um minicurso para concurso público e ainda ajudou na elaboração da declaração do Imposto de Renda dos presentes interessados.

Tiveram ainda atividades como cortes de cabelo, massagem, workshop de idiomas, entre outras ações, todas gratuitas para a comunidade.

De acordo com a idealizadora do evento, a Professora e Coordenadora dos cursos de Logística e Gestão Portuária, Priscilla Pimenta, esse ano o evento cresceu naturalmente e a tendência é que seja aprimorado a cada ano.  “Devido ao sucesso do Fatec em Ação do ano passado, nesta edição foi muito mais fácil fazer a divulgação e conseguir parcerias e serviços. Também mais pessoas participaram e a tendência é esta mesmo. A cada ano, iremos aprimorar mais este evento que já virou uma tradição da nossa Fatec e possibilita que estreitemos ainda mais nossos laços com a comunidade sebastianense”, declarou.

O Fatec em Ação teve destaque na mídia sendo noticiado pelos meios de comunicação da região, além de ser objeto de matéria nos sites da prefeitura e também do Centro Paula Souza. “Só temos que comemorar e parabenizar a todos os envolvidos. Estamos conseguindo demonstrar o compromisso social de nossa instituição”, comemorou o Diretor Geral da Fatec S.S Prof. Ms. Daniel Jung.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.