Visitas técnicas: um novo paradigma do processo ensinoaprendizagem

A estrutura dos projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação atualmente tem privilegiado as atividades complementares. Com a questão da globalização o mercado exige, cada vez mais, uma formação sólida que possa aliar a teoria às experiências práticas e de observações in loco.

Dentre este tipo de atividades complementares incluem-se as visitações técnicas (parecer CNE/CES 1.362/2001 do Conselho Nacional de Educação) a empresas dos mais variados segmentos, tais como: comércio, indústria, prestadores de serviços, além de exibições e feiras, que possam proporcionar experiências capazes de complementar o conteúdo programático do curso ou disciplina em questão.

A FATEC de São Sebastião, no esteio desse novo paradigma do processo de ensinoaprendizagem, tem apoiado e incentivado as visitas técnicas que vêm sendo realizadas, com certa frequência, especialmente nos cursos de Gestão Portuária e Logística. Exemplos de visitações realizadas este ano foram a visita técnica ao TGG no Guarujá; passeio de escuna Visão Costeira em São Sebastião; passeio de escuna Visão Costeira do Porto de Santos; visita ao Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos; visita ao Terminal MSC e Museu Náutico; Visita Técnica ao Porto de Itaqui.

Confira abaixo algumas fotos desses momentos de aprendizagem dos nossos alunos.

Visita Técnica ao TGG – Guarujá

Visita Técnica ao Intermodal

Visita Técnica ao Termial MSC e Museu Náutico

Visão Costeira do Porto de Santos

Porto de Itaqui

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.