Tatiana Martins Alméri

  • Contatos

    Teams: Tatiana Martins Alméri
    E-mail: f189.estagios@fatec.sp.gov.br

  • Palavra do Setor de Estágios

    Quer dicas para buscar estágios: As indicações que eu dou é que você faça, ou atualize, o cadastro do CIEE (são eles que fazem o processo seletivo das prefeituras da região), cadastre-se na NUBE (eles têm um aplicativo bem bacana para isso) e na AGIEL.

    Seria bem importante você fazer um cadastro no LinkedIn. Hoje ela é uma das maiores plataformas de buscas e network empresarial.

    Temos um grupo, no Teams, pelo qual eu encaminho algumas vagas que recebo. Caso queira participar, é só me enviar um pedido de participação no chat do Teams “Tatiana Martins Alméri”.

    Qualquer coisa me deixo à disposição para marcarmos algum horário para atendimento online via Teams. Esses são os horários que tenho disponíveis. É só escolher o que mais se encaixar para você, me mandar um e-mail falando qual seria e, assim, podemos conversar. Ok?

    Atenciosamente, Profº PHD Tatiana Martins Alméri.

Fatec - Setor de Estágio

Informações sobre estágio

O estágio pode ser feito do primeiro semestre até o último, desde que o aluno esteja matriculado no semestre vigente. Aquele se torna obrigatório a partir do terceiro semestre para os cursos de Gestão Empresarial e Logística e a partir do quarto semestre para quem cursa Gestão da Tecnologia da Informação.

É obrigatório cumprir 240 horas, entregar os comprovantes do estágio e os Relatórios pertinentes a cada caso via e-mail do estágio: f189.estagios@fatec.sp.gov.br. Seguem os modelos dos Relatórios (Inicial e Final) e a Lei Federal do Estagiário:

- Relatório Inicial

- Relatório Final

- LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008

Os cursos de AMS não têm obrigatoriedade de estágio, mas, é importantíssimo que o façam, isso porque é com o estágio que aprendemos coisas práticas; que levamos a teoria em campo; e é o primeiro passo para o mercado de trabalho, já que neste, quando estamos começando, algumas empresas já pedem experiência.


Para cumprir o estágio tradicional, temos alguns passos:
1. Estar matriculado no Estágio Supervisionado (esta matrícula é realizada juntamente com as matérias tradicionais antes do início do seu semestre);
2. Cumprir no mínimo 240 horas de estágio (o que dá mais ou menos dois meses e meio se você fizer seis horas por dia e 30 horas por semana);
3. Entregar o Relatório Inicial depois do primeiro mês da matrícula (as entregas são feitas via e-mail f189.estagios@fatec.sp.gov.br) – Segue o Croqui do relatório: Relatório Inicial Entregar o Relatório Inicial (com data retroativa – data de início que está no seu contrato até 08/04/2024);
4. Entregar o Relatório Final após cumprir no mínimo 240 horas (as entregas são feitas via e-mail: f189.estagios@fatec.sp.gov.br) – Segue o Croqui do relatório:

Alunos que trabalham na area

Se você já trabalha na área não precisa estagiar, estando do terceiro semestre em diante para GE e Logística e do quarto semestre em diante de GTI, basta se matricular em “Estágio Supervisionado”, quando for fazer a matrícula das outras matérias e enviar dois documentos: um é o comprovante de contratação (carteira de trabalho - página de identificação e contratação/ ou algo que prove que você trabalha em alguma instituição pública ou que presta serviços com CNPJ na área do seu curso ou que tenha o seu próprio CNPJ ou que já foi monitor ou que já tenha prestado trabalho voluntário) e o Relatório Final.

Também são necessárias 240 horas no total.

Em resumo:
1. Fazer a matrícula em “Estágio Supervisionado” quanto estiver se matriculando nas matérias obrigatórias;
2. Entregar o comprovante e o Relatório Final após cumprir no mínimo 240 horas (as entregas são feitas via e-mail f189.estagios@fatec.sp.gov.br).

- Relatorio-Final Trabalho, Monitoria ou Prestação de Serviço

Atenção: a entrega do Relatório Inicial é até o dia 08/04/2024 com data retroativa – data de início que está no seu contrato até o dia da entrega. Já o relatório final deverá ser entregue até o dia 03/06/2024 via e-mail do estágio f189.estagios@fatec.sp.gov.br (em pdf).

Contatos com o setor de estágio: e-mail do estágio ou chat do Teams para Tatiana Martins Alméri.

Para buscas semanais de estágios, indico:
• INDEED;
• Super Estágios
• Upestagio;
• Infojobs;
• Vagas.com.br
• Z-Estágios (Zuna Estágios)
• Global Estágios
• Estagiar Serviços de Integração Empresa Escola (Estagiar)
• Metta Integradora Empresa Escola (Metta)
• Companhia de Estágios / PPM Human Resources (CIA de Estágios)
• Futura Integrador Empresa Escola (Futura Estágios)
• TRAMPOS.COM