• Autor

FATEC São Sebastião
    23/01/2024 - às 15h25

Aluna da Fatec São Sebastião Conquista Intercâmbio para a Inglaterra: Um Exemplo de Dedicação e Mérito Acadêmico

Em um momento notável para a educação da nossa região, a aluna Marines Queiroz, moradora de São Sebastião, cursando o sexto semestre de Gestão Empresarial na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de São Sebastião, alcançou um marco extraordinário em sua trajetória acadêmica. Marines foi reconhecida como a melhor aluna de sua unidade, uma conquista que lhe rendeu uma oportunidade única: um intercâmbio de 30 dias em Londres, totalmente custeado pelo Centro Paula Souza.

Este reconhecimento foi oficializado em um evento realizado ontem, 22 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes. O governador do estado de São Paulo recebeu pessoalmente os intercambistas do Centro Paula Souza, em uma cerimônia que contou com a presença de diretores, professores, e familiares dos alunos, além da superintendente do Centro Paula Souza, Prof. Laura Lagana, e do Secretário de Ciência e Inovação, Dr. Vahan Agopyan. No total, 332 alunos talentosos embarcarão para a experiência internacional entre os dias 2 e 10 de fevereiro.

O programa de intercâmbio contempla um mês de curso intensivo de inglês, além de visitas a diversas empresas e aos principais pontos turísticos de Londres. Para Marines Queiroz, esta será a primeira experiência internacional e a primeira vez em um avião. “Eu sempre acreditei que seria possível. Tirei meu passaporte um ano atrás, já na esperança de ser a primeira da faculdade. Hoje meu sonho se torna realidade”, declarou Marines, expressando seu entusiasmo e determinação.

Marines embarcará para Londres no dia 2 de fevereiro, iniciando uma jornada que é não apenas um reflexo de seu comprometimento e excelência acadêmica, mas também um exemplo inspirador para outros estudantes. Este acontecimento ressalta a importância da dedicação e do esforço individual no âmbito educacional, demonstrando que o empenho contínuo pode, de fato, abrir portas para oportunidades extraordinárias e transformadoras.

A Fatec São Sebastião, através desse intercâmbio, reafirma seu compromisso com a excelência educacional e com a promoção de oportunidades que transcendem fronteiras, preparando seus estudantes para se destacarem em um cenário globalizado e altamente competitivo. A história de Marines Queiroz é um testemunho vivo do potencial que a educação de qualidade possui em moldar futuros promissores e em capacitar jovens talentos a alcançarem seus sonhos mais audaciosos.

Compartilhe essa notícia com os amigos!