• Autor

FATEC São Sebastião
    15/02/2024 - às 19h34

Reunião de Planejamento Pedagógico na Fatec São Sebastião Foca em Desenvolvimento e Saúde Mental

A Faculdade de Tecnologia de São Sebastião (Fatec São Sebastião) realizou, nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, a sua 14ª reunião de planejamento e aperfeiçoamento pedagógico. O evento ocorreu no espaço Batuíra, reunindo professores, coordenadores e membros da direção da instituição. O objetivo principal foi discutir e definir ações e projetos para o próximo ano acadêmico.

Durante a reunião, foi introduzido o projeto “Juntos Somos Melhores”, destinado a melhorar o ambiente organizacional da faculdade. Este projeto visa implementar um novo sistema de avaliação de desempenho, buscando aprimorar a interação e a experiência educativa para alunos e professores.

A saúde mental dos alunos foi outro tema de destaque. Contando com a participação de Ana Paula, enfermeira, e Ana Carolina, terapeuta ocupacional, ambas do CAPS-1 da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião, foram apresentadas estratégias para o acolhimento e acompanhamento de estudantes que enfrentam desafios psicológicos.

A reunião foi produtiva, marcando um início positivo para o ano letivo. Os presentes destacaram a importância de tais encontros para o planejamento das atividades acadêmicas e para fortalecer o compromisso da instituição com a educação e o bem-estar dos alunos.

O diretor da Fatec São Sebastião, Daniel Jung, comentou sobre a importância do encontro: “Esta reunião é um marco fundamental para nós. Ela nos permite não só planejar nossas ações com antecedência, garantindo a qualidade do nosso ensino, mas também reforça nosso compromisso com o bem-estar de nossos alunos. O projeto 'Juntos Somos Melhores' e a atenção à saúde mental são exemplos de como estamos trabalhando para criar um ambiente mais acolhedor e produtivo para todos.”

Este encontro na Fatec São Sebastião sublinha a contínua busca pela melhoria da qualidade educacional, inovação no ensino e o suporte ao bem-estar dos estudantes, estabelecendo bases para um ano letivo promissor.

Compartilhe essa notícia com os amigos!